Cutivando um espírito de oração
O espírito de oração na vida do crente é uma necessidade.Poderíamosdizer mais: é um indicador indispensável do nível de vida cristã que está levando.
Crentes sem espírito de oração são pessoas desligadas do vínculo espiritual que deve permear o nosso ser continuamente. Desde que nos salvamos pela fé em Cristo, o espírito de oração deve está presente em nosso viver.
Ter espírito de oração é está permanentemente voltado para a presença do Santo Espírito em nós, dando contas a ele daquilo que temos feito, de tudo que fazemos hoje e também do que faremos amanhã. Ter espírito de oração é lembrar-se da salvação alcançada em Cristo a cada instante em que o mundo nos antagoniza com seus desafios. Ter espírito de oração é, diante dos estímulos, positivos ou negativos que sofremos em no dia-a-dia, voltamo-nos para o Deus Criador, agradecendo as bençãos, pedindo pelos que sofrem, colocando em seu altar nossas alegrias e temores. Esta atitude predisposta à comunhão com Deus por meio da vida de oração deve ser, portanto, um ideal para a nossa vida de crente. Como alcançá-lo, então? Pedro nos ensina isto: "desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espíritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação." (1Pe 2.2).